terça-feira, 9 de junho de 2015


Comissão Parlamentar de Inquérito da CBF

Marta Suplicy e o Senador Romário no parlamento

 

 

Ex-jogador Romário, atual senador (PSB-RJ) se encontrou, nesta segunda-feira (1º), com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para tratar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar denúncias de corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Romário afirma que Janot coloca a disposição a procuradoria geral, concordando que é hora de fazer uma limpeza no esporte. No próximo dia 15, o senador e todos os membros da CPI do futebol terão uma reunião com o Ministério Público, a Polícia Federal, a PGR e o Ministério da Justiça.

Segundo o senador, essa CPI será um “trabalho de cooperação entre os órgãos, compartilhamento documentos e informações”.

Inflação elevada muda hábitos de paulistanos nos supermercados.



Clientes sentem no bolso a inflação.

 

Com o bolso mais apertado e menos confiante na economia, o consumidor voltou a fazer compras do mês, a se deslocar mais para economizar e a buscar nas prateleiras dos supermercados mais baratos uma forma de se proteger da inflação.

A aposentada Joaquina Ferreira 68, afirma que esse mês passou a escolher os produtos com marcas menos conhecidas para tentar manter a quantidade de produtos levados para casa e mesmo assim notou aumento em seu gasto no mercado de sua região na zona norte de São Paulo. Joaquina conta que os maiores aumentos estão nos produtos alimentícios como: arroz, tomate e iogurte.

Em momentos críticos como esse, os consumidores mudam seus hábitos na hora de fazer as compras, afirma Luciana Salazar, 40, dona de um comércio em São Caetano do Sul (ABC paulista), confirma que prefere "dividir" as idas ao supermercado para equilibrar o orçamento.

Para manter o padrão de consumo e não abrir mão de seus "pequenos luxos", a professora Ana Maria Silva, 37, relata que prefere economizar comprando em supermercados "menos badalados".

"Fujo dos que estão dentro de shoppings e em bairros nobres. Mesmo que tenha de encarar uma fila um pouco maior, compensa economizar para manter outros luxos, como um chocolate importado ou um vinho de qualidade."

Fonte Folha de São Paulo.

 

 

 

Nomes dos integrantes:

Camilo Orlando Riquelme dos Santos RA: 9934547857

Lucas da Silva Rocha

Ricardo de Almeida Figueiredo

Profº: Cal Francisco.

 

Poluição sonora tem aumentado na região norte de São Paulo

                                          
Carro flagrado de porta-malas aberto tocando musicas de “alto nível”



 
Moradores da zona norte de São Paulo, na semana do dia 29 de maio reclamam dos altos sons, emitidos pelos veículos da região.

Diversos carros param com seus porta-malas abertos e sons potentes, tocando musicas de baixo calão. Atrapalhando o sono dos moradores, até altas horas da noite.

Em nota a prefeitura de São Paulo, pede para que os moradores assim que ouvirem os carros com volume excessivo, entrem em contato com a policia militar, para que assim sejam aplicadas as multas conforme a lei.




 



UNIVERSIDADE ANHANGUERA

VILA MARIANA

 

 

JORNALISMO: 2° Semestre

 

 

NOMES:

Lucas Silva da Rocha RA: 9897547926

Camilo Orlando Riquelme dos Santos RA: 9934547857

Ricardo de Almeida Figueiredo RA: 2979580980

 

 

            

TRABALHO; Político e Econômico

 

 

PROF°: José Carlos Francisco

 

 

SÃO PAULO

2015

 

 

Pauta:                                                                       

Governo Haddad quer privatizar o centro de convenções do Anhembi.

A prefeitura de São Paulo lança nesta semana um chamamento para que as empresas interessadas apresentem propostas para exploração do maior centro de convenções da América Latina.

A área total do parque e de 400 mil metros quadrados, sendo 220 mil metros quadrados passiveis de exploração pela iniciativa privada, porem o projeto não inclui o sambódromo.

A prefeitura calcula arrecadar no mínimo R$ 1,5 bilhão com o “aluguel” do pavilhão de exposições e do terreno a o seu redor.

Resposta do Prefeito Haddad via Twiter:

Em nota, a SPTURIS esclarece o ocorrido e fala sobre o projeto.
 

São Paulo, 27de Abril de 2015

Prefeito de São Paulo desmente no Twitter Privatização do Anhembi
    

    Prefeito Fernando Haddad, na manhã desta segunda-feira (27/04) desmentiu noticiário sobre privatização do Anhembi, segundo Haddad (PT), o projeto será organizado por uma Parceria Publico-Privado (PPP).

    Haddad afirma que vários meios de comunicação estão errados em publicar que “Haddad vai privatizar Anhembi” e que haverá um “aluguel” de R$ 1,5 bilhão. Afirma que essa é uma estimativa relativa ao terreno do Anhembi, baseado no valor do metro quadrado na região - o valor total do Anhembi.

A informação correta é que a SPTuris (empresa de turismo e eventos ligada à prefeitura e responsável pela administração do Anhembi) fará um chamamento público por projetos de parceria economizando recursos públicos ao mesmo tempo em que proporcionem as necessárias modernização, otimização, expansão e manutenção do Anhembi.

Fontes:

Folha de S.Paulo

Diario de S.Paulo

Twitter.com

 
 
 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Olá, amigos da Ricky Al'Majid Produções Artísticas e Jornalísticas, Aqui é o Ricardo de Almeida Figueiredo, 2º Semestre de Jornalismo na Universidade Anhanguera - UNIBERO - Vila Mariana. Eu estou aqui no Expo Center Norte, Na Feira da Hospitalar, uma empresa de equipamentos Hospitalares. O Evento termina Hoje, 22 de maio de 2015, pois é, hoje é o último dia da exposição da Hospitalar! Eu experimentei uma Maca tecnológica da Empresa Americana Hill-Rom e Hill Rom do Brasil, No Rio de Janeiro.Fiquem atenhtos para mais informações!

sábado, 4 de abril de 2015

ATPS Fotojornalismo

                   
 
Falta de segurança na companhia  aérea da Lufthansa
 
   Empresa aérea da Lufthansa dona da Germanwings tem sua parcela de culpa e irresponsabilidade pela tragédia que envolveram 150 mortes, uma vez que o presidente Carstem Spohr, da Lufthansa admite que Andreas Lubitz, de 27 anos já havia afastado dos treinamentos em 2008, a seis anos atrás, por tratamento psiquiátrico, ou seja Andreas Lubitz já mais poderia está confinado em uma cabine de aeronave mesmo com autorização de exame médico, pois este tipo de distúrbio psicológico podem ser momentânea, onde colocaria a todo momento a vida de todos passageiros em risco.
 
 Fonte: Diário de São Paulo - Sábado / 28 de Março de 2015
 
Relatório realizado por: Lucas Silva da Rocha
 
 Jornalismo 2° Semestre
 

ATPS Jornalismo Político e Econômico

 

 Para a Força Sindical, O SindusCon - SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo)
    Relatos feitos pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres, diz que a continuidade da política econômica que privilegia os ricos e os especuladores, com juros e inflação alta só vêm a prejudicar o setor industrial com resultado nulo já previsto para 2015, vai desestimular as empresas e os investidores.
    Complementado pelo Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) o presidente da Fiesp Paulo Skaf, diz ser inevitável uma contratação na economia em 2015, com aumento do desemprego, restrição do crédito, inadimplência, queda dos negócios, falta de contratação de obras, não pagamento dos fornecedores, Petrobras parada, envolvimento das grandes construtoras na Lava Jato e ainda escassez de energia e água. Que todas estas somatórias leva crer que o ano 2015 será um ano só de dificuldades.
    Em fim esta notícia relata a má administração da atual presidente Dilma Rousseff, que ao longo do seu governo deixou de estimular a economia. Com corrupções envolvendo Construtoras, Petrobras e Partidos Políticos desacelerou o crescimento do País, contribuindo com aumento da inflação, queda nos investimentos. Ajustes fiscais sendo repassado a população causando transtorno e discórdia na sociedade.
 
   Fonte: Diário de São Paulo - Sábado / 28 de Março de 2015
 
   Relatório realizado por : Lucas Silva da Rocha
  
   Jornalismo 2° Semestre

domingo, 29 de março de 2015

Entrevista com Pete DeLorenzo

Entrevista com Pete DeLorenzo. Domingo, dia 15 de Março de 2015, às 10:00 da manhã, horário de Brasília, 09:00 da manhã, Horário de New Jerse, Hora Leste dos EUA. Trabalho de ATPS da disciplina Fotojornalismo, administrada Pelo Professor Fabrízio Braz Abuja e para a Disciplina de Atividades da Professora Juliana Pires Freire. Logo, Postarei aqui no meu blog, a entrevista com esse maravilhoso ator.

ENTREVISTA COM PETE DELORENZO:

Pete DeLorenzo: Muito bom, Muito Bom. Eu gostaria de ver o seu Brilhante conhecimento e aguarde um momento para podermos começar...
Ricardo de Almeida Figueiredo: Eu estou gravando agora para publicar no meu Web Blog para o Profº Fabrízio Braz... Albuja, Albuja, então...
Pete DeLorenzo: Para os Professores? Os Professores? Certo.
Ricardo de Almeida Figueiredo: Isso. Profª. Profª Juliana, Profª Juliana.
Pete DeLorenzo: Maravilha! Maravilha!
Ricardo de Almeida Figueiredo: Certo! Então, Pete, nos diga... Eu estou aqui... Eu sou Ricardo de Almeida Figueiredo... 2º Semestre de Jornalismo na Universidade Anhanguera de São Paulo. Eu estou aqui orgulhoso de entrevistar o Grande Ator Pete DeLorenzo! Então, Pete DeLorenzo, diz para nós da Anhanguera sobre os seus programas.
Pete DeLorenzo: Bem, O que vocês gostariam de Saber? (risos)
Ricardo de Almeida Figueiredo: Sobre o o seu Filme, O Mentor, O filme O Mentor.
Pete DeLorenzo: Ah, o Meu Filme? Certo... Bem, hã... Eu quis começar a produzir este filme há algum tempo atrás, hã... Novamente, do início, há Algum tempo atrás e eu quis criar este projeto, Sabe? Digo... Colocar nas telas dos cinemas... E produzir este filme perfeitamente para a TV, e o amor que eu tenho por esse projeto tão bem como, e... Porque eu gosto muito deste filme, por que tem muitas cenas que eu me dou bem, me conecto com elas... E opino, você sabe, no Roteiro, e eu gasto algum tempo para criar o enredo do filme e... E corrijo alguns erros e corto algumas cenas, completamente, então, quando você escreve, as vezes acontece de a gente criar idéias, de certa forma criamos algumas opções e isso apenas saiu de mim, como uma varrida... E o meu amor pelo trabalho, e o amor de fazer e criar mensagens para compartilhar. E isso , você sabe, foi criado para emocionar os Publicitários do show bizz... Há muitos filmes que foram feitos... sabe? para demonstrar as expressões da, da, vida... ah, A Linguagem Universal, ah, do meu filme, tão lógico quanto o mesmo um bom livro, quanto o mesmo um bom livro... Quando é lido novamente, e uma boa música ouvida com paixão. Eu fiz filmes que tocaram as mentes... e que tocaram os corações e as almas...
Ricardo de Almeida Figueiredo: Ótimo! Ótimo! O seu filme será um sucesso! Eu quero assistí-lo aqui no Brasil. Eu espero que o seu filme passe em todos os cinemas aqui em São Paulo e em todas as Capitais Brasileiras e em todo mundo! Então, nos conte sobre os seus projetos. Você é Humanitário? faz Caridades? Correto?
Pete DeLorenzo: Sim! Eu tenho um, você sabe, um trabalho humanitário, e neste trabalho humanitário, nós não somos pagos, o nosso trabalho é sem fins lucrativos, e sempre, sempre foi do meu coração para... Alcançar o tudo que fizemos por um lugar, um país. Para todos nós aprendermos, sabe? E para ajudarmos um país, e nós não diferenciamos a cor da pele, e nem a nacionalidade, e nem estudantes, como nós vencemos... nós criamos nossa imagem para continuarmos a ajudar um por um, e para ajudar e a transformar uma criança como uma pessoa, uma pessoa honesta... Isso é valioso para as massas, como tem sido para muitos outras organizações humanitárias, boas organizações que ajudam as pessoas necessitadas... Ah, eu tenho estado honrado com isso, isso me tornou como um embaixador-chefe da Paz Mundial, do dia Mundial da Cooperação 2014... E para eu alcançar esta posição, eu toquei o mundo, sabe? E consegui remédios, água, e comida e... Ah, e distribuir para as Vilas, as Crianças, e outras pessoas, pessoas que não tinham nada, sabe? elas são pobres apenas... E Para elas mesmas, sabe? Unir todos nós ou cada um de nós em outras maneiras de escolher completa paz no Mundo... Porque como pode ser, considerando as pessoas que são más, más de coração, Sabe? Matar homens e ferir crianças em diversos países, tudo o que nós podemos fazer é... Colocar, Colocar uma mensagem para as pessoas , para relas se conscientizarem e levar para os seus corações, para aprenderem e se darem bem uns com os outros... E parar com as tragédias, e parar de odiar uns aos outros, e parar com a violência. E isso é o que eu faço.
Ricardo de Almeida Figueiredo: Certo.
Pete DeLorenzo: Isso será maravilhoso, Sabe? Eu não posso...
Ricardo de Almeida Figueiredo: Você é comediante também! certo?  Almeida Figueiredo: Você fez Standup Comedy, também?
Pete DeLorenzo: Sim.
Ricardo de Almeida Figueiredo: Eu assisti seus webshows  de você cantando New York, New York de Frank Sinatra. Me conte mais desse show. de você cantando...
Pete DeLorenzo: Sim, Sim. Eu cantei lá, sim, sabe? Quando eu era jovem, eu aprendi a tocar um pouco piano, eu aprendi a tocar um pouco violão, com o meu tio, David, irmão da minha mãe... Ele me ensinou um pouco na sua escola, quando eu era criança, mais ou menos uns sete anos de idade... Ele era incrível, sabe? Eu vi ele cantando e eu peguei experiência pela minha vida inteira, para ir para o Ensino Médio, e depois do Ensino médio... Eu comecei a aperfeiçoar profissionalmente e, sim, eu comecei a me aperfeiçoar, eu nunca desisti da minha música e eu encontrei, sabe?
Ricardo de Almeida Figueiredo: Sim.
Pete DeLorenzo: E eu perdôo a inveja e as pessoas más rirem, então... Eu sempre faço as pessoas rirem, sabe? Famílias se dando bem, juntas, e qualquer pessoa inteligente diria: "nossa, como ele é profissional, e tal..." Enquanto eu estava no Ensino Médio, eu quis descobrir algumas cidades como Nova Iorque, e eu comecei a trabalhar nas ruas em um bairro de Nova Iorque, trabalhando... Em alguns Teatros de Comédia, Sabe? Em Restaurantes e salões de Clubes de Cabaré, e isso foi o meu começo... E provavelmente eu vi, sabe, como nós dissemos,
Ricardo de Almeida Figueiredo: Sim.
Pete DeLorenzo: O Meu mentor,
Ricardo de Almeida Figueiredo: Sim?
Pete DeLorenzo: O Sr. Joe Franklin,
Ricardo de Almeida Figueiredo: Oh, Ótimo!
Pete DeLorenzo: Posteriormente fez semanas antes ele foi um grande diretor. Então, acredite em mim, Posteriormente, ele lançou a minha carreira, Sabe? Ele me levou para as Rádios e disse...
Pete DeLorenzo: ...Que seria um sucesso, eu na Rádio.
Ricardo de Almeida Figueiredo: Nossos comediantes de Standup Comedy São Danilo Gentili, Já ouviu falar no Danilo Gentili?
Pete DeLorenzo: Eu conheço esse nome! Sim!, Sim!
Ricardo de Almeida Figueiredo: Eu vou te enviar alguns vídeos do Show de Stand-up Comedy de Danilo Gentili.
Pete DeLorenzo: Sim, ele é muito bem conhecido.
Ricardo de Almeida Figueiredo: Rafinha Bastos, Rafinha Bastos, e um outro, Tom Cavalcante. Nós temos muitos Comediantes Stand-up Comedy aqui no brasil:
Pete DeLorenzo: Sim.
Ricardo de Almeida Figueiredo: Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Tom Cavalcante e outros.
Pete DeLorenzo: Certo. Sim. Muito bom, Muito bom!
Ricardo de Almeida Figueiredo: Eu Conheci, Conheci Danilo Gentili em pessoa, eu o conheço pessoalmente, o Danilo Gentili. Eu o conheci em pessoa, numa feira de exposições de Revistas e filmes em Anime, aqui em São Paulo, o ComicCom Exp
Pete De Lorenzo: Sim.
Ricardo de Almeida Figueiredo: E ele é uma pessoa muito legal, pessoalmente.
Pete DeLorenzo: Como você sabe, Ricardo, as pessoas precisam do Riso, e Ah... Um dos meus pensamentos é: O Riso é a "Mão de Deus" que mostra os problemas do mundo inteiro...
Pete DeLorenzo: ...E isso é fato. Dizem que o Riso é uma "Pílula Agente" na saúde das Pessoas, por que ele cura a alma, como a música, Então, o Riso libera endorfinas no corpo como um remédio e precisamos do Riso ás vezes... E isso é fato, porque as pessoas no mundo todo tem problemas. E o Riso é a "Mão de Deus" que resolve os problemas mundiais, Ele também melhora a performance das pessoas.... Como eu, como por exemplo, em minhas entrevistas, mas isso não é sobre mim, Sabe? Há várias pessoas vivendo as suas vidas, e eu amo o que eu faço, amo o meu trabalho, e para lidar com isso... Voce tem que ser capaz de caminhar pelo palco e ligar o microfone e falar por várias horas e também por uma hora e meia no show, provocando o Riso e divertindo as pessoas... Você vê pessoas com problemas na vida, você vê pessoas com depressão. Você vê as pessoas doentes, fora do trabalho, entre os meus amigos íntimos que são da minha relação, naquela hora... E por aí, vai. E você tem que estar apto para fazê-los esquecer os problemas e trazerem o seu Riso é uma coisa maravilhosa, sabe? Eu agradeço à Deus por isso.
Ricardo de Almeida Figueiredo: Certo. E uma outra coisa que você faz: você é ator, também? Certo? Você é ator... Você fez filmes além do filme O Mentor? Você fez um outro Filme antes no passado?
Pete DeLorenzo: Sim, eu filmei. até os dias de hoje, eu fiz dezesseis filmes. Eu atuei em muitas cenas e espisódios, então eu soube quando eu profissionalmente, sabe? Na Música Profissional. Quando eu fui à Nova iorque começar a minha carreira como comediante, Eu amo Televisão e Filmes E estava em Transmissão por anos em Rádios... Sabe? O tempo em atuar na comédia e a minha paixão por TV e por filmes, e o que eu faço agora em produção e direção, Bem, Sabe, é o que eu faço em tudo... E em atuação, eu felizmente  iria dizer, Sabe?

Continua...

Relatório realizado por :  Ricardo de Almeida Figueiredo

Jornalismo - 2º Semestre.